Wagner teria dito a aliados que PT vive situação inusitada por defender PEC para governo que ‘ainda não existe’, diz coluna

Articulador político da PEC da Transição no Senado, Jaques Wagner (PT) disse a aliados que o PT vive situação inusitada por ter que defender uma PEC para um governo que, a rigor, “ainda não existe”.

De acordo com informações publicadas neste domingo (27) pela Coluna do Estadão, ele também relatou que os senadores não querem negociar com um igual e, por isso, passou a cobrar publicamente a escolha do ministro da Fazenda por temer uma derrota.

Jaques Wagner disse ainda que Lula sempre sonhou com um ministro da Fazenda que também fosse negociador, e que essa seria a oportunidade perfeita.

Outro articulador da PEC, Wellington Dias reclama do aperto em 2023. “Não tem dinheiro para coisas essenciais e o ministro [Paulo Guedes] ainda mete a faca em áreas estranguladas, como a Defesa Civil, que não consegue pagar os contratos para abastecer os carros-pipa em vários estados com seca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.