Casas em Jequié ficam submersas com elevação do Rio de Contas; Chesf anuncia abertura de comportas e liberação de 2.000 m/s

As fortes chuvas que caem no estado da Bahia têm provocado alagamentos e deixado pessoas desabrigadas e desalojadas em vários municípios.

Em Jequié, no sudoeste baiano a elevação do nível do Rio de Contas e Jequiezinho afetaram vários locais da cidade sol.

As águas invadiram o Centro de Abastecimento Vicente Grilo, na área central, Beira Rio no bairro Mandacaru, Rua da Torta na Cachoeirinha, região da Beira Rio, Conjunto Habitacional Vida Jequié, no Curral Novo, Km. Na Rua Manoel Imbira que fica localizada as margens do Rio de Contas, casas ficaram submersas e moradores tiveram que deixar suas moradias.
A Chesf divulgou neste domingo, 25 de dezembro, comunicado informando da ampliação da vazão de água da Barragem da Pedra, a defluência será elevada para 2.000 m/s. Com a abertura de seis comportas, a expectativa é de que parte da área central seja atingida com água.

Uma reunião de emergência por parte dos órgãos de segurança acontecerá ainda nesta manhã para que medidas sejam adotadas.

A previsão é de mais chuvas para este domingo e segunda-feira.

A situação se repete na mesma data do ano passado, em pleno natal.
marcoscangussu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.