Soltura de Sérgio Cabral repercute na web: 'Honestidade parece ter sido banida'
A soltura do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, repercutiu nas redes sociais.Condenado a cumprir mais de 400 anos de prisão pela Operação Lava Jato, o político foi liberado após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) considerar excessiva a prisão preventiva do ex-governador em um dos processos que o envolve.
Nas redes sociais, famosos e anônimos comentaram a decisão da suprema corte do país.
"Tá p*** com o Sérgio Cabral saindo da cadeia? Eu também. Mas a culpa não é de Lula, Bolsonaro, esquerda, direita, Gilmar Mendes ou André Mendonça. A culpa é do sistema. Seis anos de prisão PREVENTIVA, mesmo cheia de regalias, não dá. Que volte de vez pra cadeia o quanto antes", escreveu o humorista Antônio Tabet.
"Sergio Cabral solto, a responsabilidade fiscal abandonada, as estatais ameaçadas pela volta do loteamento político. Vivemos tempos desafiadores nos quais a honestidade parece ter sido banida. Lutaremos no Senado para restabelecer a verdade e a justiça", tuitou Sergio Moro.
"Sérgio Cabral vai ser solto porque está há 6 anos em prisão preventiva, e isto mesmo, prisão preventiva de 6 anos. Em qualquer país, com judiciário com competência mínima, a condenação já teria transitado em julgado há muito tempo e ele continuaria preso cumprindo a pena", opinou um internauta.
"Sérgio Cabral solto é revoltante? É sim, porém a decisão foi certa. Não é correto todo esse tempo de prisão preventiva. Seis anos ! O nosso sistema precisa urgente de mudança, pois hoje o sistema não tem agilidade.... prendem e não julgam... logo, não punem", lamentou outra.
www.msn.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.