Capitão Alden acompanha de perto os desdobramentos dos fatos ocorridos no dia 8 de Janeiro em Brasilia

Me encontro na capital federal, aqui em Brasília em missão oficial ainda na condição de Deputado Estadual e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, da Assembleia Legislativa da Bahia onde ainda exerço as minhas atividades ate tomar posse dia 01 de fevereiro como deputado federal.

Eu vim acompanhar de perto os desdobramentos dos fatos ocorridos no dia 8 de Janeiro quando se deu a invasao de prédios públicos  por parte de uma parcela dos manifestantes e também de infiltrados.

Vale salientar mais uma vez que não compactuo com qualquer tipo de ato de violência muito menos, qualquer tipo de acao que enseje em destruição do nosso patrimônio público ou privado. 

Assim que tomei conhecimento deste episódio lamentável através da imprensa, 

Cobrei da Câmara dos deputados a formação de uma comissão parlamentar para acompanhar o caso, a fim garantir a lisura e a transparência nas investigações.

Bem como exigir dos órgãos de fiscalização assegurar os direitos dos manifestantes presos

é urgente a necessidade de separar logo os culpados dos inocentes, permitindo que a maioria dos custodiados que não participaram de nenhum ato ilegal sejam colocados em liberdade o quanto antes.

Fui contactado  por familiares e amigos de  baianos que foram presos aqui em Brasília , tanto n  nas manifestações quanto na frente dos quartéis.

 muitos estão aflitos ja que  estão sem contato  com os seus entes queridos, e não sabem se foram presos, se estão vivos ou mortos, ou se estão sendo bem tratados  e tendo algum apoio  jurídico neste momento tão difícil.

Durante a nossa permanência aqui tentaremos  contato com alguns destes baianos e outros brasileiros que estejam em igual situação, 

Ao longo deste final de  semana e durante a semana terei reunião com outros deputados federais, 

com pessoal do ministério público federal, OAB, e com a Secretaria de Administração Penitenciária aqui do distrito federal.

Para colher as informações relacionadas a esses baianos custodiados e tb atuar na garantia dos direitos de todos os presos,  buscando dar a proteção que essas pessoas precisam.

Contem conosco!

A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos! Vamos em frente!

Por Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.