Com posse dos secretários, Jerônimo começa a definir presidentes de empresas e fundações; veja alguns dos favoritos

Com a posse dos secretários estaduais, que acontece na manhã desta terça-feira (03), na área verde da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo (CAB), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) começa a anunciar os nomes dos presidentes das companhias, institutos, empresas e departamentos controlados pelo Estado.

Em alguns casos, a aposta é que não haverá mudanças. Segundo fontes ouvidas pelo Política Livre, José Trindade, por exemplo, deve permanecer à frente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Ele é muito ligado ao ex-governador e atual ministro-chefe da Casa Civil Rui Costa (PT).

Outra companhia cujo comando não deve mudar é a Bahiagás, atualmente presidida por Luiz Raimundo Barreiros Gavazza, da cota do PCdoB. O mesmo vale para a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), que continuará sob a batuta do presidente estadual do MDB, Alex Futuca.

O curioso da Cerb é que Futuca agora será chefiado pela nova titular da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Larissa Moraes, também indicada pelo MDB e que foi subordinada do emedebusta na companha – ela era diretora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Como já antecipou o Política Livre (clique aqui para ler) o petista Jeandro Laytynher Ribeiro irá assumir o comando da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Laytynher deixa a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SRD), substituído pelo deputado estadual Osni Cardoso, a ser empossado nesta terça.

Outro que deve deixar o comando de uma secretaria para assumir a titularidade de um órgão de segundo escalão é Diego Medrado. Tudo indica que trocará o comando da pasta do Turismo (Setur) para chefiar a Fundação Cultural da Bahia (Funceb).

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.