Jerônimo afirma que entrou com ação contra a Chesf e mostra preocupação com situação da barragem de Pedra do Cavalo
Em entrevista à TV Itapoan nesta quarta-feira (4), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar sobre as chuvas em cidades do interior da Bahia, especialmente na região de Jequié, ocasionada pela cheia da barragem do município. O chefe do executivo baiano reforçou a iniciativa do governo em entrar com um ação contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) pelo ocorrido.
“Teve sim responsabilidade por parte da Chesf. Esperamos que a gente possa ter essa avaliação da justiça. Porque de um dia para o outro subiu mais de mil metros³ por segundo de água, No dia seguinte também. Então, não houve planejamento adequado, essa é a avaliação nossa. Entramos com uma ação, através da PGE” disse Jerônimo.
Ao citar a barragem de Pedra do Cavalo, que fica no rio Paraguaçu, Jerônimo demonstrou preocupação com a situação da localidade que abastece Salvador e região metropolitana.
“Já pedimos também que a barragem da Pedra do Cavalo nos informe a situação. Estamos atentos à situação e esperamos que a Votorantim nos informe”, completou o governador, que anunciou ainda que, até a próxima semana, divulgará um plano de ação para as áreas de segurança pública, saúde, educação e infraestrutura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.