Lira oferece jantar a bancada baiana, que deve votar inteira em reeleição de presidente da Câmara
Presidente da Câmara dos Deputados deve ser reeleito em fevereiro próximo
No jantar que ofereceu ontem à bancada baiana, em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que disputa a reeleição, defendeu a independência do Poder e pode sentir claramente a inclinação dos deputados federais da Bahia por seu nome nas eleições que ocorrerão em fevereiro.
Por causa de uma mudança no vôo que deveria ter saído de Salvador no final da tarde, apenas cerca de 20 dos 39 deputados que integram o grupo compareceram ao evento. Mas, dado o clima com que o encontro ocorreu, os presentes não tiveram dúvida de que apoio à reeleição de Lira deve ser unânime na bancada.
Mesmo porque o discurso radical de Chico Alencar (RJ), do PSOL, é considerado anacrônimo demais para que ele possa conquistar votos fora da esquerda. No jantar, ao qual compareceram deputados eleitos e reeleitos de todos os matizes ideológicos, não foram poucos os registros contra a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Parlamentares veteranos fizeram questão de destacar que Brasília respira novos ares, de civilidade e respeito entre os atores políticos como não se via há quatro anos, destacando que o novo ambiente é favorável não apenas ao trabalho no Parlamento como para a sociedade como um todo.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.