Ministros do STF terão segurança reforçada em evento em Lisboa após bolsonaristas em NY

Grupo do ex-governador João Doria, que organiza a conferência, já pediu reforços à polícia local
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski devem contar com uma equipe de segurança reforçada em Lisboa, na próxima semana, durante a sua participação em uma conferência organizada pelo grupo empresarial Lide.

Medidas preventivas já estão sendo adotadas para evitar que se repita o que ocorreu em Nova York, no ano passado, quando bolsonaristas hostilizaram os magistrados convidados para a Lide Brazil Conference nos EUA.

Tanto a polícia portuguesa quanto a de Lisboa já receberam solicitações de reforço de segurança no entorno do evento. Uma empresa de segurança também foi contratada pelo grupo da família do ex-governador de São Paulo João Doria, e agentes à paisana não são descartados.

A expectativa entre os organizadores da conferência, contudo, é de que tudo transcorra com tranquilidade. Em entrevista ao Painel S.A., Doria disse achar improvável que a confusão em Nova York se repita em Lisboa.

O ministro do STF Luís Roberto Barroso deve participar remotamente. Além dos magistrados da corte, estão confirmados autoridades como o ex-presidente Michel Temer (MDB), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.

O presidente do conselho do Bradesco, Luiz Carlos Trabucco, e os empresários Luiza Helena Trajano e Abilio Diniz, também estão presentes.

As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.