“Segurança Pública precisa voltar atenção para Salvador”, diz Capitão Alden após capital registrar mais roubos do que os demais municípios juntos
Após a divulgação de mais um dado negativo alusivo à Segurança Pública da Bahia, onde foi detectado que o estado registrou um aumento de 43,9% na quantidade de roubos ao redor do estado em 2022, mais de 71.389 ocorrências apenas no ano passado, o deputado federal eleito Capitão Alden (PL) que é especialista na área chamou atenção para os números de Salvador, que aponta mais ocorrências do que os demais municípios baianos juntos.
Enquanto a capital baiana reportou 38.463 casos, a Região Metropolitana (10.218) e o Interior (22.708), juntos, somaram 32.926 ocorrências no ano passado. Em 2021, Salvador também somou mais roubos do que a soma dos 416 municípios. A Polícia Civil registrou 25.194 casos na capital baiana, 5.792 na Região Metropolitana, e 18.625 no Interior da Bahia.
“A Segurança Pública precisa ser prioridade na capital baiana já passou da hora de fazer valer as diretrizes do SUSP na nossa capital. Se rouba mais em Salvador do que nos outros 416 juntos. Um número que assusta. Um dado que assombra até quem pensa em vir para a cidade nesse período de festas. Não dá mais para transferir responsabilidade, é a hora de agir no combate à criminalidade de forma inteligente, integrada e efetiva. Salvador pode e deve fazer mais pela segurança pública, deve atuar para além de questões de iluminação, pois os crimes estão acontecendo a luz do dia. Um Planejamento Estratégico para área é urgente”, disse o parlamentar, que, além de capitão da Polícia Militar, é especialista em Prevenção da Violência, Promoção da Justiça, Segurança e Cidadania e Análise Criminal.
Em termos proporcionais, a capital também demonstra ser “mais perigosa” do que outros municípios baianos. Uma em cada 75 soteropolitanos foram roubados em 2022. Nas outras cidades do estado, esse número vai para uma em cada 358 baianos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.