Bolsonaro se reúne com integrantes da Florida Christian University


O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) se reuniu neste sábado (18.fev.2023) com integrantes da Florida Christian University (Universidade Cristã da Flórida, em português), uma instituição de ensino superior fundamentada em princípios religiosos. O encontro se deu em Orlando, nos Estados Unidos.

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro de 2022, quando embarcou para Orlando, antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por meio de seu perfil no Instagram, o presidente da instituição, Bruno Portigliatti, compartilhou fotos do encontro.

“Que dia memorável! Pudemos passar um tempo de qualidade com o (ex) presidente Jair Bolsonaro e outros amigos e líderes comunitários. Foram inúmeros sacrifícios da parte dele para servir a nação brasileira e ele restaurou o patriotismo brasileiro ao redor de todo o mundo”, escreveu Portigliatti.

Ele também agradeceu ao ex-presidente pelas contribuições. “Obrigado, senhor Presidente, por suas extraordinárias contribuições para uma região mais próspera e democrática. Continuaremos orando pelo senhor e sua família”, finalizou.

Veja abaixo imagens do encontro:
Até a publicação dessa reportagem, Bolsonaro ainda não havia feito comentários sobre a postagem de Bruno Portigliatti ou compartilhado as imagens do encontro.

O Poder360 tentou entrar em contato com o ex-presidente, mas não foi possível localizá-lo. O espaço segue aberto para manifestações.
FCU e Bruno Portigliatti

Fundada em 1985, a FCU (Florida Christian University, em inglês) é uma instituição de ensino superior norte-americana que tem como base ensinamentos religiosos. Em seu site oficial, consta que a universidade tem “relações institucionais” como diversas organizações brasileiras, incluindo universidades públicas, como a UFPB (Universidade Federal da Paraíba).

Segundo a Florida Christian University, o objetivo da instituição é “oferecer educação superior prática e acessível a profissionais, leigos e ministros, para prepará-los para o cumprimento de suas vocações, com fundamentos cristãos”.

Na página, o atual presidente da FCU, Bruno Portigliatti, foi definido como um “líder comunitário”.

Segundo as informações, ele é membro do conselho da Associação de Faculdades e Escolas Pós-Secundárias da Flórida e vice-presidente do Conselho de Faculdades Privadas da América, “uma organização de associação para instituições privadas que concedem diplomas que oferecem educação de qualidade baseada na fé, em todos os 50 Estados e territórios dos EUA”.

Além disso, Portigliatti foi presidente por quase 2 anos do Conselho de Certificação de Negócios de Mulheres e Minorias de Orlando e tem empreendimentos no setor imobiliário.
https://www.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.