Secretária de Comunicação destaca sucesso da operação montada para cobrir o Carnaval de Salvador

A secretária de Comunicação da Prefeitura, Renata Vidal
O Carnaval de Salvador foi tema de mais de 2,7 mil matérias publicadas em sites, jornais, TVs e rádios, da Bahia ou do Brasil, ao longo dos seis dias de folia. Nas redes sociais da Prefeitura da capital baiana, o alcance foi de mais de 10 milhões de contas só no Instagram. Para a secretária de Comunicação, Renata Vidal, os números mostram o êxito da operação montada pela pasta para a cobertura da maior festa de rua do planeta.

“Chegamos felizes a essa Quarta-Feira de Cinzas e com a sensação de dever cumprido. A gente sabe o papel estratégico que a Comunicação sempre teve e sempre terá. Acho que honrar isso, respeitando os colegas, respeitando a nossa profissão, é uma obrigação de todos nós. Fico muito honrada de termos feito esse trabalho e tenho certeza que, no ano que vem, vamos fazer um trabalho ainda melhor”, disse.

Segundo ela, parte desse sucesso veio graças ao trabalho da equipe da Secom, que produziu 222 textos de divulgação das ações da Prefeitura, além das atrações nos sete circuitos da folia, palcos temáticos e bairros. Ainda foram mais de 5 mil fotos do Carnaval produzidas pela equipe da secretaria ao longo da festa.

De acordo com a Secom, houve também uma grande divulgação da imprensa de conteúdos relacionados ao Carnaval, com 1.801 publicações em sites locais ou nacionais, 750 inserções em TVs e rádios da Bahia ou do Brasil e 193 matérias em jornais impressos locais ou nacionais.

“Quero agradecer à minha equipe. Eu conto com colegas que são profissionais de peso, pessoas engajadas e dedicadas que estão aqui entregando o seu melhor. Isso me deixa muito tranquila. É preciso parabenizar a equipe da Secom e dizer que fico muito orgulhosa de contar com esse time para realizar esse trabalho. A gente vai seguir nessa pegada e ano que vem vamos fazer um Carnaval ainda melhor do que neste ano”, disse Renata Vidal.

A cobertura do Carnaval contou com uma Sala de Imprensa montada no Campo Grande, que homenageou a jornalista Andréa Silva. A estrutura trouxe computadores num ambiente climatizado para que repórteres e fotógrafos pudessem trabalhar com conforto e segurança enquanto os trios passavam pela Avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.