Suspeito de tráfico de drogas morre em ação da Polícia Militar em Ibirataia
Por volta das 20h45min, dessa quinta-feira (09/02/23), a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia, após receber uma denúncia de tráfico de entorpecentes, via telefone funcional, deslocou até a Rua Hermes Aragão, bairro Alto do Mirante, em Ibirataia, para averiguar a veracidade da denúncia.
Chegando lá, foi feita uma aproximação cuidadosa do local, onde foram avistados 4 suspeitos, que, ao perceberem a presença da guarnição, deflagraram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que imediatamente, responderam na mesma proporção.
Após cessar os disparos, foi constatado que um dos indivíduos estava baleado, portando um revólver. Os demais bandidos conseguiram fugir.
Após rápida varredura no local, enquanto aguardava reforço da guarnição de Ipiaú, um segundo criminoso foi localizado e contido na área externa (fundo) de uma casa, sendo reconhecido depois como V. L. G., que tentou enganar os policiais militares, informando que estaria no local, apenas para buscar uma prata (corrente), provavelmente, produto de roubo, a convite do bandido que fora morto no confronto.
O resistente foi socorrido ao hospital de Ibirataia. Já o bandido que foi preso, foi apresentado na 1° Delegacia Territorial de Jequié, sendo liberado em seguida pela delegada plantonista.
OBS: o resistente possuía passagem pela delegacia por tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo (Sub-metralhadora artesanal), ocorrido no dia 06/08/2022 na mesma cidade.
Resistente: C., da S. ,O. Nasc: 20/10/2004, Naturalidade Jequié; Endereço: Rua hélio marcelino , Bairro Alto do mirante, Ibirataia/BA.
Preso: V. L. G., End. Rua Hélio Marcelino, Alto do Mirante, Ibirataia/BA. Nasc. 06/03/2004
Material apreendido: 01 revolver calibre 32 marca não identificado; 06 munições calibre 32, sendo 03 deflagradas e 03 picotadas. 57 pedras de crack; 01 pacote de substância análoga a cocaína; 01 tablete médio de substância análoga a maconha; 01 smartphone LG; 01 smartphone Samsung; cartão magnético poupança caixa em nome de Deivson Santana de Jesus (vulgo Dedê), que também fugiu do local; Faca de cozinha; lâmina para cortar entorpecentes; várias embalagens para acondicionar e comercializar entorpecentes
Informações: Ascom/55ª CIPM /PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.