Braulino deixa a Câmara de Ipiaú para curtir a merecida aposentadoria
Funcionários da Câmara Municipal de Ipiaú deram uma pausa no trabalho, na manhã dessa quinta-feira, 30, para prestar uma justa homenagem ao colega Braulino de Jesus, que depois de quase 30 anos de fiel dedicação à casa legislativa, resolveu curtir as vantagens da merecida aposentadoria.
O momento foi de muita emoção e reconhecimentos. Palavras vindas do coração expressaram a gratidão de todos a Braulino. A reciproca ocorreu no mesmo tom. O homenageado se curvou à grandeza da homenagem e não conteve as lágrimas por ser tão querido. Lembrou de velhos companheiros, disse de como chegou ao lugar, não esqueceu de quem lhe deu a mão.
Foi na gestão do presidente Euclides Teixeira Sobrinho, “Baleia”, que Braulino ingressou no quadro de servidores da Câmara Municipal de Ipiaú. Sua contratação se deu por indicação do então vereador João Manga-PMDB-, do qual era “cabo eleitoral”. Sucederam-se as legislaturas, os presidentes, os membros do plenário, e Braulino se manteve no lugar.
O cargo de Chefe de Segurança, para o qual foi nomeado era apenas uma fachada dos diversos serviços que ele exerceu ao longo do tempo. Foi vigilante, faxineiro, office boy, porteiro, “pau para toda obra”. Consertou telhado, pintou portas e janelas, fez inúmeros reparos. Se deu bem com todos que por ali passaram. Durante dois anos seguidos trabalhou como Vigia Noturno.
Com sua tranquilidade habitual, Braulino cumpriu ordens, mostrou fidelidade. Jamais foi advertido e nunca lhe ocorreu qualquer desentendimento. Tem uma consideração especial ao ex-diretor Eduardo Teixeira Nascimento, o popular “Catalão”, que muito lhe auxiliou no que foi preciso.
Antes de entrar na Câmara, Braulino exercia a profissão de pintor de paredes. Mostrou sua competência em inúmeras obras da construção civil, percorreu cidades. Esteve até em São Paulo. Também fez parte do Quadro de Árbitros da Liga Desportiva de Ipiaú. É torcedor do Vasco da Gama, tem como religião o catolicismo. Colaborou na portaria do Estádio Pedro Caetano, curte uma partida de dominó com seus amigos da Avenida São Salvador, onde mora com a esposa Lenice Rosa e a filha Denise.
Aos 68 anos de vida, o Braulino de Jesus, nascido em Ipiaú, sendo o quinto dos 12 filhos de seu Joaquin das Virgens e dona Alice Maria de Jesus, agora terá sua rotina alterada por mais tranquilidade. Vai cuidar mais de si e da família. Fazer pescarias no Rio de Contas, viajar, visitar parentes, viver da melhor maneira possível.
A Câmara em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele, deverá lhe outorgar a Comenda Altino Cerqueira que é a mais importante honraria do município. Resta saber qual será o vereador que tomará essa iniciativa. Por José Américo Castro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.