Autor de requerimento da CPI, Leandro de Jesus questiona presença de líder do MST ao lado de Lula na China: “Vão negar relação ainda?”
Deputado estadual Leandro de Jesus (PL) |
“Vão negar que o MST tem relação com o PT ainda? Quem pagou a passagem de Stédile para a China? Se não tem relação, por qual motivo aparecem juntos em uma visita oficial internacional do Palácio do Planalto. Não há nada oculto que não venha a ser revelado. Vamos buscar respostas na CPI, saber quem está financiando e apoiando essas invasões de terra que estão colocando sob situação de medo diversos produtores e famílias”, disse Leandro de Jesus.
“Na semana em que o dirigente do movimento promete retomar ainda este mês as invasões de terra, o presidente da República, que mente ao dizer que quer se aproximar do agronegócio, pousa com o líder do MST”, completou, salientando que Stédile teve pedido de prisão preventiva ou temporária solicitado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Encaminhado para a Procuradoria Jurídica, o pedido de CPI para investigar as invasões conta com 29 assinaturas de parlamentares. Além de Leandro de Jesus, também assinaram em apoio à CPI Adolfo Menezes, Alan Sanches (União), Angelo Coronel Filho (PSD), Cláudia Oliveira (PSD), Diego Castro (PL), Eduardo Salles (PP), Felipe Duarte (PP), Hassan (PP), Ivana Bastos (PSD), Jordávio Ramos (Republicanos), José de Arimatéia (Republicanos), Júnior Nascimento (União), Kátia Oliveira (União), Luciano Araújo (Solidariedade), Luciano Simões Filho (União), Manuel Rocha (União), Marcinho Oliveira (União), Marquinho Viana (PV), Pablo Roberto (PSDB), Pancadinha (Solidariedade), Pedro Tavares (União), Emerson Penalva (PDT), Raimundinho da JR (PL), Robinho (PP), Samuel Júnior (Republicanos), Sandro Régis (União), Tiago Correia (PSDB) e Vitor Azevedo (PL).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.