Ipiaú: Comerciantes e Moradores reclamam dos prejuízos causados pelas fortes chuvas

Comerciantes e moradores do município de ipiaú contabilizam os prejuízos causados pela fortes chuvas da última quarta-feira (19). 

Uma das consequências do fenômeno climático foram blecaute em vários bairros da cidade, queda do poste de iluminação pública, desabamento de telhado, cerca e queda de árvore. 

Sem energia elétrica os freezers, ar-condicionados, pararam de funcionar, os clientes não tinham como fazer transações bancárias como efetuar o pagamento através do cartão de crédito ou Pix. por não ter sinal de internet.  E também equipamentos  que queimaram ou deram defeitos por causa da falta ou oscilação de energia.

De acordo com Fabiana, comerciante da rua Juraci Magalhães, o freezer da loja queimou com a oscilação de energia e ocorreu o descongelamento dos produtos e as bebidas ficaram quentes. 

O semáforo da rua Rio Branco, ficou sem funcionar mas tinha uma viatura da Polícia Militar, fazendo a segurança das pessoa que estavam na rua e do comércio ao redor que ainda estava aberto.

Os comerciantes da rua Mariquinha Borges, fecharam os estabelecimentos mais cedo e o trailer que funciona a noite não abriu.

A Coelba informou à reportagem que às fortes chuvas e ventos provocaram diversos danos no nosso sistema. Estamos com várias turmas atuando para restabelecer o fornecimento com a máxima brevidade. 

A chuva de ontem (19), deixou prejuízo para os  ipiaueses e a lembrança da enchente de dezembro,  deixa a população em alerta. 

“ Estava em casa por  volta das 15 horas e uma uma forte tempestade com raios, trovões começou aqui no bairro com ventos intenso acabou quebrando telhas, cercas dos moradores. Estou com medo de ter queimado alguma coisa aqui casa por conta da queda de energia” declarou Paulo, morador da Rua Borges de Barros.

De acordo com a  Defesa Civil de Ipiaú. até  o momento foram registado quatro interdições na Rua Esperança por conta de risco de acidente com a fiação eletrica. Em caso de emergência ligue para os telefone (73) 3313 - 2000 / 3531 - 3387 ou para os Bombeiros através dos números (73) 99846 - 9579

Por: Fábio Rodella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.