Mensagem: (A VIOLÊNCIA CONTRA AS CRIANÇAS)
"Levantem-se no meio da noite e clamem, derramem como água o coração diante do Senhor. Levantem as mãos em oração e supliquem por seus filhos, pois desfalecem de fome pelas ruas." (Lm 2.19 NVT)Estamos vendo apavorados as cenas de violências contra as crianças, no Brasil e no mundo. Aumentam os casos de estupidez contra inocentes, às vezes, praticados até pelo próprios "inocentes". Que vamos fazer? Quais soluções podem ser dadas?
Assassinatos de crianças em escolas eram coisas de outro país, mas agora chegou até nós, já há algumas décadas. As crianças vem sendo vítimas de quase toda sorte de desgraças. Desde a violência dos abortos, à rejeição, ao abuso sexual, maus tratos, doenças que poderiam ser evitadas caso não houvesse tantas negligências das lideranças políticas. A violência contra os pequeninos pode ser vista, desde a falta de uma boa educação familiar, ao descaso com a educação moral-espiritual. Esquecem-se de cuidar da alma infantil. Procuram suprir de tudo material, mas não se importam com o espiritual.
Jesus já disse, para não impedirmos que os pequeninos venham a Ele. Pois a eles pertencem o reino dos céus. (Mt 19.14). Também afirmou que não se vive só de pão, mas também das palavras que veem de Deus. (Mt 4.4)
As palavras de Theodore Roosevelt Jr., que foi o 26º Presidente dos Estados Unidos da América (1901-1909), são apropriadas neste momento: "“Educar uma pessoa apenas no intelecto, mas não na moral, é criar uma ameaça à sociedade. Nada é impossível. Se puder ser sonhado, então pode ser feito. Mantenha os seus olhos nas estrelas e os seus pés na terra. O vigor físico é bom, o vigor intelectual melhor ainda, mas, muito acima de ambos, está o vigor do caráter. Faça o que puder, com o que se tem, onde estiver.”
As solenes palavras de advertência bíblica nos lembram, "educa a criança no caminho em que deve andar." (Pv 22.6) Dentre tantas medidas que devem ser adotadas, não esqueçamos a principal - cuidar do seu espirito mediante os ensinos e exemplos bíblicos. Ganhe seu filho para Cristo. Não despreze sua vida espiritual deixando-o sem saber como fazer a escolha certa por Jesus. Traga-o para os cultos. Ensine também em casa. Ore com ele. Converse para sondar o que se passa em seu mundo interior. Dê amor e carinho. Beije seu filho, abrace-o, diga quanto o admira. Elogie com sinceridade. Discipline com amor. Cuidados como estes contribuem para desenvolver um bom e forte caráter nos filhos. É assim que também se combate a violência contra as crianças.
Pr. Carlos César Januário
Primeira Igreja Batista de Rio Novo
Ipiaú - BA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.