Secretaria de Saúde participa de treinamento do Projeto Lei Lucas sobre primeiros socorros nas escolas
A Secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias participou, na tarde da última terça-feira, 25, do treinamento que o SAMU realizou no Colégio Aprovado e na Escola ciranda das Letras, com o objetivo de capacitar professores e funcionários dos dois estabelecimentos para o cumprimento da Lei Federal Nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, mais conhecida como Lei Lucas, que obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.
A ação promovida pela Prefeitura de Ipiaú, através das secretarias de Educação e Saúde, terá continuidade em outros estabelecimentos de ensino da cidade, assim como nas escolas do interior do município. “É de fundamental importância que haja esse conhecimento por parte de todos os servidores escolares a fim de adquirirem mais esse conhecimento e, se necessário, até salvar vidas”, comentou a secretária de Saúde.
Laryssa Dias lembra que a necessidade dessa lei ocorreu devido a um acidente com Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida em um simples passeio escolar. Essa fatalidade poderia ter sido evitada se houvesse preparo sobre primeiros socorros pelas pessoas responsáveis pelo evento.
DECOM- Departamento de Comunicação da prefeitura de Ipiaú.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.