Após comparecer a convenção, destino de Marcelinho Veiga pode ser filiação ao PP

 

Mário Negromonte Júnior discursa após ser eleito presidente estadual do PP; à direita da imagem, o deputado estadual Marcelinho Veiga, do União Brasil

A presença do deputado estadual Marcelinho Veiga, atualmente no União Brasil, na convenção do PP – o parlamentar ocupou assento à mesa da convenção que elegeu o deputado federal Mário Negromonte Júnior como novo presidente da sigla na Bahia – levantou a hipótese de que ele pode ingressar na sigla.

Os seis deputados estaduais da sigla já estão na base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues, como vem noticiando este Política Livre, e esta tendência apresentada pela bancada progressista no parlamento estadual possibilitou a eleição de Mário Júnior, que consegue transitar bem entre as alas do PP que apoiam retorno à base do PT ou à que está com Bruno Reis, que deve ser candidato à reeleição em 2024.

Durante fala na convenção, o novo presidente estadual do PP disse que tem grande estima por Marcelinho e pela família dele, o que inclui Marcelo Nilo, e que o agradecimento pela presença do parlamentar não seria naquele momento da convenção, mas depois. A fala de Mário Júnior então reforçou a especulação sobre a filiação de Veiga.

Fonte da direção estadual do PP considera que a filiação de Marcelinho Veiga à sigla é questão de tempo, de janela. Com a adesão do partido ao governo estadual, o número de deputados estaduais do partido na Assembleia Legislativa deve aumentar, aposta a fonte deste Política Livre.

Quem também esteve na convenção pepista foi o deputado federal Diego Coronel (PSD), mas a ida do parlamentar à convenção, segundo a mesma fonte, foi “um gesto de cortesia”.

Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.