Dados comprovam o impacto econômico positivo em Ipiaú devido os festejos juninos
Com a média de trinta mil pessoas em cada de dia festa entre visitantes e turistas, que totalizou cerca de 120 mil pessoas nos quatro dias de festa, segundo a Prefeitura e Polícia Militar, e considerando um gasto médio de cada um de trezentos e trinta e cinco reais e setenta e três centavos (R$335,73), o retorno econômico que Ipiaú teve foi cerca de quarenta e quatro milhões e trezentos mil (R$44.318.443,00) aplicados no comércio formal e informal de diversos setores como lojas, restaurantes, hotelaria, imobiliária, ambulantes, serviços de estéticas entre outros.
Segundo a pesquisa realizada pela Controladoria Municipal, de cada um real investido pela administração pública, houve um retorno econômico para os comerciantes de quatro reais e vinte e seis centavos. E esse ano a meta da gestão municipal é fortalecer o retorno financeiro e alegrar ainda mais o setor econômico.
“Esses dados só comprovam como a nossa gestão municipal trabalha com total responsabilidade e transparência para com a família ipiauense, e assim seguiremos. Fico feliz em ver o quanto o investimento nos festejos juninos, principalmente a festa de São Pedro, fortalece o comércio e o turismo local.”, ressaltou a prefeita Maria das Graças.
A expectativa é de que no período junino deste ano de 2023 o retorno financeiro seja maior que do ano passado, ainda mais de que 2022 houve a insegurança de uma parcela das pessoas de estar presente fisicamente nas festas devido a pandemia da Covid-19, como informa a pesquisa divulgada.
Decom / Prefeitura de Ipiaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.