Eduardo Salles diz que reaproximação do PP com o PT na Bahia depende da decisão de Mário Júnior-
Foto: Política Livre |
O deputado estadual Eduardo Salles, do PP, disse nesta sexta-feira (26) ao Política Livre que caberá ao novo presidente do partido na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior, a decisão sobre se haverá de fato uma reaproximação da legenda como um todo com o PT. Cauteloso, ele, que participou da convenção progressista em Salvador, evitou fazer prognósticos sobre o assunto.
“Nós, os deputados estaduais, já estamos na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Aguardamos agora o início desse novo momento e as decisões que serão tomadas pelo novo comando do PP. O caminho quem vai traçar é o deputado Mário Júnior, claro que ouvindo as bases do partido, como ele deixou claro”, ponderou.
Em conversas com a imprensa e no discurso de posse como novo presidente do PP baiano, Mário Júnior garantiu que vai respeitar o desejo da maioria da legenda. Atualmente, ao menos entre os políticos com mandato no ninho pepista, é fato que a maioria almeja a reaproximação com o PT. O rompimento entre as duas siglas aconteceu antes das eleições de 2022.
Eduardo Salles disse acreditar que, apesar da disputa interna em torno do comando do PP e das insatisfações causadas pelo processo, o PP ficará unido e fortalecido com a mudança de comando. “Não existe partido em que não haja, em algum momento, discordância. É como numa família. Mas não tenho dúvidas de que o PP da Bahia continuará crescendo”.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.