Faroeste: TJ-BA abre nova sindicância para investigar suposto recebimento indevido de valores por parte de juiz

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), através do corregedor-geral José Edivaldo Rocha Rotondano, acolheu reclamação disciplinar e autorizou abertura de sindicância contra o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, que foi preso na Operação Faroeste e aposentado compulsoriamente por duas vezes.

De acordo com informações do Bahia Notícias, a reclamação disciplinar foi encaminhada pela Corregedoria Nacional de Justiça ao TJ-BA e trata de supostas irregularidades praticadas no âmbito das serventias extrajudiciais dos municípios de Ibititá e Morro do Chapéu, praticadas na confecção de termo de inventário fraudulento, averbações e retificações de área por procedimento extrajudicial de forma irregular, além de eventual prática de falta funcional por parte do então juiz.

O processo deve apurar se o comportamento do ex-magistrado infringiu deveres funcionais e éticos, e se houve recebimento indevido de valores para a correção de área de imóveis rurais. A sindicância, que será presidida pela juíza Liana Teixeira Dumet, tem prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.