Barrado no carro em que Lula e Jerônimo desfilaram no 2 de Julho, Geraldo Jr. reclama até hoje
Vice-governador Geraldo Jr. |
O vice-governador festivo Geraldo Jr. (MDB) continua resmungando com alguns amigos por ter sido barrado no carro em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpriu um trecho do cortejo 2 de Julho ao lado do presidente Lula, há uma semana.
De olho na ‘carona’, Geraldo Jr. postou-se próximo do veículo para tentar subir quando um segurança presidencial disse, bastante enfezado, que sua presença não havia sido autorizada. Entretido com Lula e os acenos que populares passaram a lhes dirigir, Jerônimo nem percebeu o veto.
Vendo que não havia quem lhe viabilizasse o acesso, o vice meneou a cabeça e afastou-se do automóvel para, em seguida, avistar logo atrás um segundo carro com um grupo de ministros. Mais uma vez tentou subir no automóvel. Mais uma vez um segurança o bloqueou.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, que respondia a acenos do automóvel, também não viu a cara de frustração de Geraldo Jr, que, a esta altura, já havia se isolado do grupo com o qual participou da largada do cortejo.
A alternativa do vice foi aproveitar a chuva torrencial que provocou uma correria nas ruas do Centro Histórico para, como quem não queria nada, sair do circuito de fininho. Antes, protestou dizendo: “nunca vi ninguém andar de carro no 2 de Julho”. É um resmungo que repete até hoje.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.