PMBA. CPRSO 55ª CIPM/Ocorrência Policial durante festa de São Pedro em Ipiaú

Foto: Giro Ipiaú
Na madrugada dessa sexta-feira (30/06/23), durante a festa do São Pedro do município de Ipiaú, três mulheres, inclusive, uma negra, procuraram o posto da Polícia Militar instalada na praça da festa, informando que tiveram seus celulares furtados no camarote particular do evento.

Essas pessoas informaram que reconheceriam um dos suspeitos, pois apresentava característica de povo indiano e vestia uma camisa laranja.

Uma guarnição da PM acompanhou as vítimas até o camarote, onde foi apontado o suspeito. Ao ser abordado por um PM apenas sobre a situação de sua suspeição e indagado se ele estava acompanhando na festa e por quem, o Sr . William Santos Oliveira passou a ficar agressivo, gritando que não era “ladrão” e acusando o policial militar de ser racista, além de dizer que era professor. Passou a esboçar uma reação de fuga, empurrando e desacatando o policial mi

Foi necessário a sua imobilização, pela agressividade que ele apresentava, inclusive, para preservar a integridade física dos policiais militares e a sua própria, quando se jogava ao chão e saltava a ponto de quase cair numa escadaria de acesso aos banheiros do camarote, simulando que estaria sendo agredido.

O Sr William, então, passou a pedir para que os policiais militares o batessem e atirassem nele, ao mesmo tempo que pedia para que filmassem a ação policial , chamando atenção de todas as pessoas que estavam no camarote, expondo não só a si próprio, como também os policiais militares envolvidos.

Após muita negociação realizada por algumas pessoas que se apresentaram como sendo amigos do Sr. William, que se negava a acompanhar a guarnição da PM até o posto da Polícia Civil, este foi levado até à presença do delegado, onde foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) pelos crimes de desacato e resistência.

Ressalte-se que em nenhum momento o Sr. William sofreu qualquer  tipo de agressão por parte dos policiais militares, ao contrário, foi ele quem, em dados momentos, ao esboçar a sua agressividade, atingia com seus braços e pernas os policiais militares.

Após a confecção do TCO, o Sr William foi devidamente liberado.
Fonte: ASCOM/55ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.