Após nova cepa da Covid-19, Jerônimo diz que governo monitora necessidade do retorno de máscaras
O governador Jerônimo Rodrigues, do PT, afirmou, em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (17), que o governo do Estado monitora a necessidade do uso de retorno de máscaras de proteção facial em meio ao surgimento de uma nova cepa do coronavírus, subvariante da Omicron. No entanto, ainda não registros da nova cepa no Brasil.
“Sobre a necessidade do retorno do uso de máscaras, não há nenhuma orientação do Ministério da Saúde, nem do Conselho Nacional de Saúde, para que a gente possa recomendar o uso. Ontem, a secretária Roberta Santana, da Saúde, soltou uma nota esclarecendo que nós estamos atentos, é bom que tem aqui os infectologistas de plantão, nós não podemos brincar com o tema”, declarou.
A nova subvariante ainda não foi formalmente nomeada, mas é chamada de “BA.6”, e está levando alguns a temer um quadro preocupante do novo coronavírus possa surgir nas próximas semanas.
Vale destacar que a nova subcepa só foi encontrada, até agora, na Dinamarca e em Israel, mas também possui um nível espantoso e alarmante de mutação.
A fala do governador baiano foi feita durante visita ao Hospital 2 de Julho, antigo Hospital Espanhol, na Barra.
Mateus Soares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.