PF deflagra operação para desarticular traficantes no DF
Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (3/8) a Operação Buriti. A investigação visa desarticulação e descapitalização de associação constituída para a prática de tráfico de drogas e atuante em atos de ocultação e dissimulação de patrimônio oriundo das suas condutas criminosas.
Os policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. As cautelares concedidas pela 2ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal também abarcam medidas de constrição patrimonial em desfavor dos investigados e ou de pessoas a eles interpostas.
Considerando não possuírem qualquer ocupação lícita e, ainda assim, ostentarem sinais exteriores de riqueza totalmente incompatíveis com suas respectivas capacidades econômicas e financeiras, são robustos os indícios de que os envolvidos têm o tráfico de drogas como verdadeiro meio de vida. Um dos investigados, por exemplo, consta como proprietário de fato de diversos imóveis localizados no Distrito Federal e em cidades do estado do Goiás.
Durante o cumprimento das medidas, foram apreendidos diversos bens de alto valor aquisitivo, quantias em espécie e quatro veículos avaliados em mais de meio milhão de reais. As ações também efetivaram a apreensão de quatro armas de fogo, sendo um dos investigados preso em flagrante em razão de ter sido surpreendido portando uma pistola de uso restrito às forças de Segurança Pública.
A operação está em consonância com a missão da Polícia Federal no sentido de enfraquecer núcleos financeiros de grupos criminosos organizados. Nesse contexto, foi determinado o sequestro de bens imóveis e o bloqueio de valores que, somados, chegam a R$ 2 milhões.
As equipes da Polícia Federal contaram com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF, na ocasião, representada pelo Batalhão de ROTAM e pelo Batalhão de Aviação Operacional – BAvOp.
Comunicação Social da Polícia Federal no DF
(61) 2024-7557
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.