Prefeito de Xique-Xique lamenta cancelamento da Copa do Sertão 2023 após queda de arrecadação dos municípios

Prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho

O prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, lamentou nesta sexta-feira (18) o cancelamento da Copa do Sertão 2023 após a queda de arrecadação das cidades, provocada principalmente pela redução das transferências do governo federal referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Segundo Reinaldinho, dos 16 municípios que participariam da competição, 13 solicitaram o cancelamento devido às dificuldades financeiras. Evento tradicional, a Copa do Sertão é realizada pela TV Dinamite e reúne municípios da microrregião de Irecê.

“O motivo do cancelamento foi a grande queda de arrecadação dos municípios no ano de 2023. Péssima notícia! Os municípios tentarão realizar a Copa do Sertão em janeiro de 2024. A expectativa é que a arrecadação melhore no segundo semestre de 2023”, afirmou o prefeito.

Entidades que representam os municípios têm protestado contra a redução nos repasses do FPM, principal fonte de receita especialmente das cidades menores. Somente em julho e agosto, a queda foi em torno 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.