Jerônimo marca reunião em separado com deputados estaduais do PSD para discutir a relação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) marcou para o início da noite da próxima segunda-feira (18), nas instalações provisórias do Executivo estadual, na Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), uma reunião com a bancada dos nove deputados do PSD na Assembleia Legislativa. O encontro terá como objetivo tentar conter a rebeldia dos parlamentares da legenda, que, como revelou mais cedo este Política Livre, se recusam a ajudar a base aliada no Legislativo até que tenham pleitos atendidos.

Na tarde desta quarta-feira (13), Jerônimo teve uma reunião, na SSP, com os líderes das bancadas na Assembleia. Na ocasião, a líder do PSD, Ivana Bastos, se manifestou sobre a insatisfação dos deputados do partido com o atendimento do governo. Por conta disso, o petista marcou uma conversa apenas com os parlamentares da sigla aliada logo na segunda.

Depois de receber os parlamentares liderados por Ivana, entre eles o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes, Jerônimo terá reuniões em separado com os deputados das demais bancadas que dão sustentação ao governo na Assembleia, alternando sempre uma grande e uma pequena – as maiores são a do PSD e do PT, com nove cada, e a do PP, com seis.

Em conversa hoje com este Política Livre, o líder do governo na Assembleia, Rosemberg Pinto (PT), afirmou que as bancadas poderão revelar pontos de descontentamento, “caso existam de fato”, nos encontros em separado com o Jerônimo. “Hoje não houve assim uma manifestação de descontentamento, mas cada bancada terá seu momento para externar detalhes diretamente com o governador”, despistou o petista.

“Foi uma reunião que deu continuidade à ideia do governador de fazer um encontro com os líderes da Assembleia por semestre, como aconteceu no início da gestão. A partir de segunda-feira, começam os encontros em separado com as bancadas. De modo que o PSD, o PT, o PV, o MDB e todos os demais partidos terão seu momento de conversar. O objetivo é estreitar a relação do Executivo com o Legislativo, discutir projetos e ações de interesse da Bahia”, acrescentou Rosemberg.

Mais cedo, o site revelou que deputados estaduais da base estão insatisfeitos por conta do não atendimento de demandas dos próprios parlamentares e dos prefeitos aliados. O PSD, no entanto, foi a única bancada que decidiu adotar um posicionamento mais duro de forma conjunta.

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.