Ipiaú: Rondinelle Ribeiro é reconduzido pela UCIB a Diretoria Regional do Médio Rio de Contas

Em cerimônia realizada na cidade de salvador, na última sexta-feira (20/10/2023), a União das Controladoria Internas da Bahia, através do seu presidente Maike Oliveira, reconduziu Rondinelle Ribeiro, ao prestigiado cargo de Diretor Geral da União dos Controladores Internos da Bahia (UCIB), representando a região do Médio Rio de Contas.
Economista de formação, mas com vasto conhecimento e especialização na área de licitações e contratos, atualmente Rondinelle Ribeiro, lidera a Controladoria da Prefeitura Municipal de Ipiaú, no Sul da Bahia. Sua liderança demonstra não apenas a competência técnica necessária para o cargo, mas também uma visão estratégica e humanista que o distingue como um profissional completo.
Sua trajetória é marcada por uma gestão pautada na excelência, integridade e inovação, valores que são cruciais para a governança pública eficaz. Sob sua direção, o território Médio Rio de Contas, ganhou novo fôlego e tornou-se um farol de melhores práticas e padrões éticos na administração pública, servindo como um modelo a ser seguido por outras entidades.

Representando a região do Médio Rio de Contas, sua atuação tem sido decisiva para levar desenvolvimento e responsabilidade fiscal à comunidade. É notório que sua gestão atenta aos detalhes e seu compromisso com o bem público têm gerado um impacto social significativo, o que atesta a sua aptidão para o cargo.

“Vivemos um cenário muito complexo e desafiador, e a presença de líderes comprometidos com o controle interno e bom uso da coisa pública é fundamental para a promoção de uma administração pública transparente, eficiente e responsável. Estou muito alegre em com minha recondução ao cargo é, portanto, uma vitória não só para mim, mas para toda nossa região, que anseia por líderes e gestores públicos de alta qualidade. Esperamos implantar esses objetivos neste novo mandado”, afirmou Rondinelle Ribeiro.

A União das Controladorias Internas do Estado da Bahia é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por finalidade discutir política pública voltada para o controle e transparência dos recursos públicos junto aos municípios baianos. A entidade tem ganho grande relevância em nosso estado nos últimos anos, pela representatividade junto aos órgãos de controle como Tribunal de Contas do Municípios (TCM-BA), Tribunal de Contas do Estado (TCE/Ba), Tribunal de Contas da União (TCU), e o fortalecimento das Controladorias Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.