Jogo entre Marselha e Lyon é adiado após ataque a ônibus deixar técnico Fabio Grosso ensanguentado
O confronto entre Olympique Marselha e Lyon, válido pela décima rodada do Campeonato Francês, precisou ser adiado neste domingo, 29, após um episódio lamentável. Na chegada ao estádio Velódrome, o ônibus do Lyon foi apedrejado por torcedores rivais. Mais do que o dano material, o time visitante viu o treinador Fabio Grosso ser atingido por estilhaços de vidro no olho. Além do comandante italiano, que foi protagonista do tetra mundial da Azzurra, o auxiliar Rafaelle Longo também se machucou.
Por causa do incidente, a Ligue 1, responsável por organizar o torneio, decidiu pelo adiamento. Em nota, o Lyon lamentou o vandalismo e prometeu fazer uma reclamação formal. “Pela gravidade da situação e do incidente, o árbitro tomou a decisão de não disputar o jogo deste domingo, o que o Olympique Lyonnais compreende perfeitamente num contexto em que era claramente impossível a realização deste encontro. O clube registrará uma reclamação nos próximos dias e apoiará quem desejar fazer o mesmo.
Por último, o Olympique Lyonnais lamenta que este tipo de situação ocorra todos os anos em Marselha e convida as autoridades a fazerem um balanço da gravidade e repetição deste tipo de incidentes antes que ocorra uma tragédia ainda mais grave.”
Informações: Jovem Pan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.