Lula fala ao telefone com presidente da Autoridade Palestina e defende ajuda humanitária a Gaza
Segundo a agência de notícias palestina Wafa, Lula “afirmou a solidariedade dele e do povo brasileiro com os palestinos em sua busca pela restauração de seus legítimos direitos à liberdade e à independência, enfatizando a necessidade de levar ajuda médica e de socorro à Faixa de Gaza, apelando à paz e segurança na região”. O Palácio do Planalto confirma que Lula conversou com Abbas nesta tarde.
Ainda segundo a agência de notícias palestina, Abbas agradeceu Lula pelas “posições de apoio à causa palestina e ao direito do povo palestino de concretizar o seu Estado independente no seu solo nacional” e “destacou a necessidade de abrir corredores seguros para a entrada de materiais essenciais, e também trabalhar na saída de cidadãos estrangeiros, incluindo famílias brasileiras residentes em Gaza”.
Atualmente, o Brasil negocia com Israel, Egito e com a Autoridade Palestina a saída de brasileiros, através da fronteira com o Egito, que desejam embarcar em uma aeronave brasileira de repatriação.
Estadão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Visualizações de página do mês passado
Siga-nos
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.