Duas pessoas morrem e uma está desaparecida após acidente entre lanchas em Boipeba

Uma colisão entre duas lanchas na ilha de Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia, deixou duas pessoas mortas e uma desaparecida, na tarde desta sexta-feira (29). A Capitania dos Portos (CPBA) e a Polícia Civil confirmaram a morte de dois homens no acidente registrado por volta de 15h30. Ainda de acordo com a polícia, uma mulher está desaparecida.

O condutor de uma das lanchas apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Cairu, onde ficará à disposição da Justiça.

A colisão ocorreu no trecho do Rio do Inferno. Ainda não há detalhes sobre o que provocou o acidente nem sobre o número total de feridos.

Uma das embarcações fazia a travessia de passageiros entre a cidade de Valença e Boipeba, que pertence ao munícipio de Cairu. Já a outra lancha fazia um passeio pela região, o chamado “Volta à Ilha”.

Imagens do momento que circulam nas redes sociais mostram dois corpos sendo recolhidos.

Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros disse que não foi acionado para atender a ocorrência. A reportagem também procurou a Prefeitura de Cairu, mas, até o momento, não houve retorno.

Em nota, a Marinha afirma que ao saber do ocorrido, enviou militares ao local imediatamente. A força militar ainda se solidarizou com os familiares das vítimas e disse que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Em seguida, o documento deve ser enviado ao Tribunal Marítimo.

G1/Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.