Matheus Ferreira calcula que MDB pode eleger duas vezes mais vereadores do que o previsto se Geraldo Júnior for candidato
O deputado estadual Matheus Ferreira, filho do vice-governador Geraldo Júnior, acredita que o MDB, partido ao qual pertencem, pode eleger um número de vereadores duas vezes maior do que o previsto se o pai for escolhido candidato a prefeito de Salvador, o que deve ocorrer nesta quinta-feira (21), durante nova reunião do conselho político (clique aqui para ler).
“O MDB, acredito, deve eleger dois vereadores, pelo menos. Mas num cenário em que Geraldinho seja candidato a prefeito, e estou na torcida para que isso ocorra, podemos dobrar isso e fazer até quatro cadeiras na Câmara Municipal”, declarou o parlamentar ao Política Livre.
Ele admitiu que, sem Geraldo Júnior na cabeça de chapa, há limitações para o MDB na construção de candidaturas competitivas para vereador. “Precisamos ter os pés no chão. Não é uma construção fácil, mas o cenário melhora, é claro, se o partido tiver o candidato a prefeito. Fica mais fácil atrair candidatos”.
Matheus, que teve quase 22 mil votos em Salvador no pleito de 2022, disse que o único vereador do MDB, Alfredo Mangueira, ainda não informou ao partido se pretende concorrer à reeleição. Mesmo integrando a base do prefeito Bruno Reis (União), o deputado afirmou que uma candidatura do edil poderia somar na chapa proporcional emedebista. “Vamos tratar dessa situação ainda e da formação da nossa chapa, mas (Mangueira) poderia ser uma válvula de escape”.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.