PF apreende 46 toneladas de pescado em ação de fiscalização na costa sul do RS

Rio Grande/RS. A Polícia Federal, em ação de fiscalização integrada com o Ibama, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizou no período de 20 de novembro e 8 de dezembro a Operação Miragaia IV, para prevenir e reprimir aos crimes ambientais e fiscalizar as condições de trabalho das tripulações das embarcações pesqueiras que atuam na região sul do estado.

Durante o período operacional, foram apreendidas 46 toneladas de pescado, especialmente corvina, e apreendidas três embarcações pesqueiras, além da aplicação de multas e instauração de procedimentos administrativos pelo Ibama. Uma pessoa foi presa em flagrante por tentar impedir a fiscalização. O valor estimado dos bens apreendidos e das autuações ultrapassam 2 milhões de reais.

Parte do pescado apreendido foi destinado ao Programa Mesa Brasil, do SESC, responsável por distribuir alimentos para mais de 120 entidades sociais em benefício de 28 mil pessoas nas cidades de Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Porto Alegre e Cachoeira do Sul.

Participaram da Operação Miragaia a Delegacia de Polícia Federal em Rio Grande e o Núcleo de Polícia Marítima da PF, o Ibama, a Regional da Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário (Conatpa) do MPT e a equipe do MTE responsável pela fiscalização portuária no Estado.

Setor de Comunicação Social da Polícia Federal em Rio Grande/RS
Contato: (53) 3293.9032

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.