Acordo de cooperação para implantação de Centro Aeroespacial foi proposto por grupo de trabalho coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Além da SDE, GT do Governo do Estado foi formado pela Casa Civil, Saeb, Sefaz e PGE
A Bahia receberá um novo centro de tecnologia e inovação. Nesta quinta-feira (17), o Governo Federal, o Estado da Bahia e o SENAI CIMATEC assinam acordo de parceria para implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial em área localizada na Base Aérea de Salvador. A iniciativa, proposta por um grupo de trabalho (GT) coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), é fruto de protocolo de cooperação assinado em outubro do ano passado em Brasília, que contou com a presença do secretário Angelo Almeida. O protocolo foi pontapé inicial para criação do GT que realizou os estudos preliminares para a implantação do equipamento.

O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou que a parceria demonstra um compromisso conjunto em impulsionar a inovação, pesquisa e desenvolvimento. “O Parque Tecnológico Aeroespacial não apenas contribuirá para o desenvolvimento de tecnologias avançadas no campo aeroespacial, mas também servirá como um polo de formação e capacitação de profissionais altamente qualificados. Essa parceria será importante ferramenta para atração de investimentos vinculados ao setor, com um forte potencial de atração de empresas que vão gerar emprego, renda e riquezas para o estado", disse.

O gestor também destacou a atuação do Governo da Bahia e a expertise de um dos polos tecnológicos mais avançados do país. “Sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues, a Bahia tem se destacado nas áreas de tecnologia, inovação e desenvolvimento. Temos um grande parceiro que é o Senai CIMATEC, referência em diversas áreas tecnológicas e que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento industrial e tecnológico do Brasil”, finalizou.

O ato, que ocorrerá na sede do Senai CIMATEC, contará com as presenças do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues, dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Defesa, José Mucio; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos; do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos; além de autoridades estaduais e representantes de empresas do setor aeroespacial.

Fonte: Ascom/SDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.