SP: Suplicy lança vereadora para disputar com Marta indicação do PT para vice de Boulos
O deputado estadual por São Paulo Eduardo Suplicy (PT) e a vereadora paulistana Luna Zarattini (PT) |
O deputado estadual Eduardo Suplicy vai convidar a vereadora Luna Zarattini para disputar no PT a indicação para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de SP.
O partido selou aliança com o PSOL para indicar o vice de Boulos. O presidente Lula (PT) articula para que Marta Suplicy volte ao partido e seja a candidata.
Suplicy, no entanto, defende que a tradição do PT seja mantida e que a escolha seja feita por meio de prévias partidárias, em que todos os filiados votam.
“As prévias são o instrumento, por excelência, de aperfeiçoamento da democracia”, diz ele. Uma pré-candidatura de Luna, segue ele, estimularia o debate sobre a cidade e “a participação dos jovens no processo”.
A Luna abraça alguns dos temas mais importantes da cidadania: como resolver o problema da população de rua, da cracolândia, de moradia. Presidimos as comissões de direitos humanos — ela da Câmara Municipal, eu da Assembleia Legislativa—, e trabalhamos sempre juntos. Temos uma afinidade exemplar”, afirma ele.
A parlamentar é também, diz ele, uma defensora da renda básica de cidadania. Suplicy afirma que vai marcar um encontro com Luna para apresentar a ideia a ela. E, na próxima terça (16), levará a proposta ao diretório municipal do PT.
“Tenho o maior respeito pela opinião do presidente Lula, e por Marta. Mas penso que a ampliação do debate é bem-vinda e fortalece o partido e a escolha que será feita”.
Suplicy diz também que não pretende ele mesmo disputar as prévias com Marta “porque é muito importante manter a união da família”. Ele e Marta têm três filhos e sete netos.
Mônica Bergamo/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.