Morre Petrônio Freire: veterinário, professor e ex-jogador da seleção de Ipiaú
Faleceu por volta das 11 horas manhã desta sexta-feira, 9, em Ilhéus, o médico veterinário e ex-jogador de futebol Petrônio Freire Conceição (Pení). Ele tinha 75 anos e deixa três filhas e um neto.
O óbito decorreu de um infarto fulminante e o corpo está sendo velado na SAF, localizada na Avenida Crispin Jorge Dias Carilo, 336, Bairro Conquista, em Ilhéus. O sepultamento será às 9 horas desse sábado, 10, em um cemitério desta cidade.
É a despedida de mais um protagonista da época de ouro do futebol de Ipiaú. Petrônio fez história como quarto zagueiro da vitoriosa Seleção de Ipiaú, no Campeonato Intermunicipal de 1971 e de grandes clubes desta cidade e região. No Esporte Clube Ipiaú formou uma zaga de muita competência com seu irmão Pedrito. Tinha um estilo clássico, embora vigoroso quando se fazia necessário.
Era um homem tranquilo e educado. Exerceu com muita competência a profissão de médico veterinário, formado na Universidade Federal da Bahia, inclusive tendo coordenado por vários anos o Serviço de Vigilância Sanitária Municipal. Também foi professor na Escola Agrotécnica Chico Mendes.
A comunidade ipiauense o tinha na mais alta estima. Petrônio também era da boemia. Gostava de farrear, resenhar, cantar, batucar, recordar momentos que marcaram sua trajetória. Nos deixa na saudade da sua dignidade, amizade e simplicidade. (Giro/José Américo Castro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.