Presidente do TJ-BA recebe medalha na Cerimônia de comemoração dos 199 anos da Polícia Militar da Bahia
A Corporação, quase bicentenária, tem à frente como comandante-geral o coronel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho. |
“É uma alegria muito grande receber essa homenagem e eu me sinto honrada por ter tido esse reconhecimento por parte da Corporação”, disse a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.
Instituída pelo Decreto Estadual nº 18.312, de 17 de fevereiro de 1962, a Medalha do Mérito Policial Militar (selo azul) é destinada a personalidades civis e militares que tiverem destaque nos serviços prestados à sociedade.
Na ocasião, foram homenageados com a Medalha do Mérito Marechal Argolo, Visconde de Itaparica (selo vermelho), a juíza Maria Fausta Cajahyba Rocha, representada pelo assessor Bruno Abreu; o servidor da Ouvidoria do TJBA, Guilherme José de Carvalho Neto; a coordenadora-geral na Operação Carnaval da 5ª Vara da Infância e Juventude, Uilma Augusta de Jesus; a sargenta PM Marly Camara do Lago; e o procurador do Estado Aposentado, José Antônio Cesar Santos.
Instituída pelo Decreto Estadual nº 26.101, de 25 de abril de 1978, a Medalha destina-se a premiar os integrantes da Corporação que tenham se destacado no cumprimento do dever policial militar, assim como civis pelos serviços prestados.
Para o procurador aposentado e Professor Universitário de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), José Antônio César Santos, receber a honraria “é uma alegria e uma emoção indizíveis, porque mostra que a sociedade reconheceu seu serviço prestado”. De forma semelhante, a Coordenadora-Geral na Operação Carnaval da 5ª Vara da Infância e Juventude, Uilma Augusta, e o Servidor da Ouvidoria do TJBA, Guilherme Neto, também demonstraram gratidão pelas condecorações recebidas.
O evento de comemoração dos 199 anos da PM-BA foi marcado, também, pelas entoações dos Hinos 2 de Julho e da Bahia, pelas homenagens aos militares veteranos e pelo desfile das tropas.
Marcaram presença na cerimônia, além dos já citados, a Procuradora-Geral de Justiça, Norma Angélica Cavalcanti; o Promotor de Justiça, Pedro Maia Souza Marques; a Delegada de Polícia Civil do Estado da Bahia, Heloísa Brito; o Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner; entre outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.