Vereador Cláudio Nascimento está de volta à base governista
O retorno ao grupo de Maria já vinha sendo articulado pelo vereador Orlando Santos -PP- que tem sido apontado como potencial pré-candidato na chapa majoritária situacionista que concorrerá à Prefeitura e deverá ser encabeçada pela Secretária de Saúde, Laryssa Dias.
Antes do dia 05 de abril, data em que se encerra o prazo para os vereadores que desejam mudar de partido, visando concorrer nas eleições deste ano, Cláudio Nascimento deverá estar filiado ao PT.
Cláudio Nascimento assegura que sempre foi um fiel aliado do grupo da situação, desde os tempos do ex-prefeito José Mendonça, e na condição de ex filiado nunca escondeu sua simpatia pelo Partido dos Trabalhadores.Um único e breve afastamento aconteceu no processo que reconduziu o vereador Robson Moreira –PP- para a Presidência da Câmara. Na ocasião o governo apostava em outra candidatura.
Mesmo independente na câmara, Cláudio Nascimento nunca se mostrou contrário aos projetos da gestão em beneficio da comunidade. Nem teceu criticas radicais e desproporcionais. Se manteve coerente e equilibrado. Promoveu entendimentos, fez ponte de negociações.
Cláudio é um dos parlamentares de maior conhecimento da legislação e dono de excelente oratória. Sua postura na Mesa Diretora da Câmara, como primeiro secretário, tem sido norteada pela ética e bom senso.
O governo ganha de volta um aliado raiz que nunca poderia ter perdido, e com isso, Cláudio encontra mais densidade para concorrer ao terceiro mandato consecutivo de vereador, afinal, a maior parte do seu eleitorado é simpatizante da prefeita Maria das Graças.
A corrida eleitoral exige prudência e sapiência. Saber onde pisa ou navega, afinal “Como pode um Peixe vivo viver fora da água fria”…
Em se tratando de política não existe estática, ou seja, aquela coisa definitiva. Política é dinâmica, movimentação constante, como num jogo de xadrez ou futebol. Daí se explica as alianças e rupturas, reaproximações e outros procedimentos. É o dinamismo falando mais alto. (Giro/José Américo Castro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.