Vitória x Atlético de Alagoinhas: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Podendo ficar muito próximo da classificação para as semifinais do Campeonato Baiano, algo que não acontece desde 2018, o Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas, neste domingo (25), às 18h30, no Barradão, pela 8ª e penúltima rodada da 1ª fase do certame estadual. Atualmente no 4º lugar com 13 pontos, o Leão pode abrir três de vantagem para o Jequié, 5° lugar, que já jogou na rodada e tem quatro gols de saldo a menos. Dessa forma, vencendo o Carcará, somente uma derrota para o Itabuna somada a uma vitória do Jequié contra o Jacobina (tirando a diferença no saldo de gols), na última rodada, deixaria o Rubro-Negro fora das semifinais do Baianão. O Vitória ainda pode terminar a 8ª rodada na liderança, caso a partida entre Juazeirense (2° com 14) e Bahia (3° com 13), quecomeça às 16h, termine empatada. Vencendo, o Vitória chega aos mesmos 16 pontos do líder Barcelona de Ilhéus, ultrapassando o time do interior pelo melhor saldo de gols.

O jogo será o terceiro seguido do Vitória no Barradão. No último domingo, a equipe venceu o Bahia por 3 a 2. Na quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste, empate por 1 a 1 com o Náutico. Se não perder para o Atlético de Alagoinhas, a equipe do técnico Léo Condé chegará ao 19º jogo seguido invicto em casa. A última derrota rubro-negra em seus domínios aconteceu no dia 11 de junho, contra o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B. De lá para cá, são 14 vitórias e quatro empates no Manoel Barradas.

Para a partida, Condé não poderá contar com o volante Dudu, que sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e cumpre suspensão automática. Rodrigo Andrade deve ser o substituto. Machucados, os atacantes Iury Castilho e Everaldo ficam de fora. O goleiro Lucas Arcanjo, desfalque desde o jogo contra o Jequié, no dia 31 de janeiro, já treina com o grupo, mas ainda não está liberado para atuar. Arcanjo, que está sendo substituído por Muriel, foi diagnosticado com lesão parcial do ligamento colateral lateral do joelho no último dia 2 de fevereiro

A boa notícia pro Leão é o retorno do lateral-esquerdo Patric Calmon, o PK. Recuperado de lesão na coxa, PK foi titular nas primeiras partidas do Vitória na temporada e não atua desde o duelo contra o Altos, no último dia 4, na estreia rubro-negra na Copa do Nordeste. De volta, o jogador retomar a posição que está com Lucas Esteves.

Daniel Júnior e Luan, meias que entraram durante o 2° tempo do empate por 1 a 1 com o Náutico, estão à disposição. Segundo Léo Condé, a ideia é "foco total" na partida contra o Atlético de Alagoinhas, que pode praticamente garantir a volta do Vitória às semifinais do Baianão após seis anos. Por isso, ninguém será poupado, mas podem acontecer algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o time pernambucano. O planejamento da comissão técnica é que Luan atue mais que os 15 minutos da sua estreia, conforme projetou Léo Condé após a partida contra o Náutico. 

Depois de enfrentar o Atlético de Alagoinhas, o Vitória volta a campo uma semana depois, no dia 3 de março, contra o Itabuna, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. 

A partir daí, o Leão terá uma semana livre de jogos até enfrentar o Itabaiana, no domingo (10), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. No torneio regional, o Leão está em 5º do Grupo A, fora da zona de classificação para as quartas de final. 

ComLucas  Arcanjo fora, Muriel segue sendo o titular no gol do Vitória Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
 ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Em situação complicada no Baianão, o Atlético de Alagoinhas, bicampeão estadual em 2021 e 2022, está na 8ª colocação, com sete pontos, apenas um a mais que o Itabuna, 9° lugar e que abre a zona de rebaixamento do Baianão. Tanto o Itabuna quanto o Bahia de Feira, 10° e último colocado com 5 pontos, já jogaram pela 8ª rodada. Em 2023, o Carcará já havia feito uma campanha de parte de baixo da tabela, terminando o certame no 8° lugar, apenas dois pontos acima do Z-2. 

O Carcará começou o Campeonato Baiano 2024 sob o comando do técnico Zé Carlos, porém, após uma vitória, um empate e três derrotas nas cinco primeiras rodadas, o treinador foi demitido e substituido por Thiago Santa Bárbara. Em dois jogos sob o comando do novo treinador, o Atlético de Alagoinhas perdeu para a Juazeirense e venceu o Bahia de Feira, na última rodada, por 2 a 1, na Arena Cajueiro, em jogo que aconteceu no dia 14 de fevereiro. Ou seja, o Carcará entrará em campo contra o Vitóri após 11 dias sem jogos.

Na luta para fugir do rebaixamento para a Série B do Baianão, o Atlético de Alagoinhas ainda enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no dia 3 de março, em casa, no Carneirão, pela última rodada do Campeonato Baiano de 2024.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético de Alagoinhas

Campeonato Baiano - 8ª rodada

Local: Barradão

Data: 25/02/2024 (domingo)

Horário: 18h30 

Transmissão: TVE, na TVE aberta e no YouTube, e TV Vitória, no YouTube 

Árbitro: Eziquiel Sousa Costa 

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves/Patric Calmon; Rodrigo Andrade, Willian Oliveira e Matheusinho/Daniel Júnior; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Atlético de Alagoinhas: Shrek; Andrezinho, Fellipe Ferreira, Joalison Bahia, Neto Amaral; Ítalo Tabata, Alex Gallo e Giancarlos; Ruan Teles, Leozinho e Matheus Barboza. Técnico: Thiago Santa Bárbara. 

 Por Hugo Araújo/Bahia noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.