BPPM realiza Simpósio de Enfrentamento ao Feminicídio em Lauro de Freitas

A iniciativa visa construir um espaço de diálogo e capacitação dos policiais militares que atuam no Batalhão e nas ORMPs 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), iniciou na segunda-feira (11) o I Simpósio sobre as diretrizes nacionais de Enfrentamento ao Feminicídio, evento que acontece até esta terça-feira (12) no auditório da Universidade Unime, em Lauro de Freitas.

A iniciativa visa construir um espaço de diálogo e capacitação dos policiais militares que atuam no BPPM e nos 23 núcleos da Operação Ronda Maria da Penha no interior do estado em ações de prevenção e enfrentamento ao feminicídio na Bahia.

A abertura do evento contou com as presenças do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, da comandante do BPPM, tenente-coronel Roseli, autoridades civis e militares. A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Nágila Brito, a promotora do Ministério Público, Sara Gama, e a defensora pública, Lívia Almeida palestraram no primeiro dia do evento.

Nesta última manhã do Simpósio, palestram a diretora do Núcleo de Enfrentamento ao Feminicídio de Salvador, Iracema Silva de Jesus, a juíza titular da 2ª Vara de Violência Doméstica de Salvador, Ana Cláudia de Jesus Souza, a juíza titular da 1ª Vara Criminal de Lauro de Freitas, Antônia Marina Aparecida De Paula Faleiros e juíza titular da Vara do Juri e Execuções Penais de Vitória da Conquista, Janine Soares De Matos.
BPPM – Criado há dez meses, o Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher é uma unidade operacional da PMBA que tem como missão proteger as mulheres que estão com medida protetiva instaurada pela justiça, em situação de violência doméstica e familiar, com foco na prevenção e na segurança das vítimas atingidas pelos crimes elencados na lei nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha.

Texto: DCS/ Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.