Ausência de ACM Neto em lançamento da pré-candidatura do irmão de Elmar seria sinal de afastamento entre as duas lideranças do União Brasil

 

    Deputado Elmar Nascimento e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto
A aproximação do líder do União Brasil na Câmara Federal, deputado Elmar Nascimento, com o ministro da Casa Civil, o petista Rui Costa, já estaria irritando a maior liderança da oposição ao PT na Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Segundo fontes da legenda, este teria sido o motivo, inclusive, da ausência de Neto no lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (União), irmão de Elmar. O evento aconteceu na noite desta quarta (24).

O ex-prefeito da capital ignorou, inclusive, a presença em Campo Formoso do presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, que é aliado de ACM Neto e esteve na Bahia pela primeira vez após assumir o comando da legenda. O dirigente participou do evento para prestigiar o líder da sigla na Câmara, assim como os deputados estaduais Marcinho Oliveira (União), Júnior Nascimento (União), Manuel Rocha (União), Robinho (União), Pancadinha (PDT) e Emerson Penalva (PDT), que integram a chamada bancada de Elmar na Assembleia Legislativa.

A presença de ACM Neto, nesta quinta-feira (25), em Caldeirão Grande, que fica a 74 quilômetros de Campo Formo, serviu para reforçar o argumento daqueles que apontam o distanciamento entre o ex-prefeito e Elmar. Neto foi ao município vizinho ao comandado por Elmo para o lançamento da pré-candidatura à Prefeitura do aliado Pedro Henrique (União), atual vice-prefeito da cidade.

Elmar se aproximou de Rui Costa de olho na sucessão da Câmara Federal. Em entrevista recente ao Política Livre, o deputado baiano disse, inclusive, que o União Brasil pode apoiar a reeleição do presidente Lula em 2026 (veja aqui).

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.