Polícia Civil realiza caminhada contra o abuso de crianças e adolescente

A saúde e a disposição da atividade física se uniram a determinação pelo enfrentamento à exploração sexual e o abuso de crianças e adolescentes, em uma caminhada, realizada na Barra, neste domingo (26), promovida pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
 
Durante a mobilização em alusão ao “Maio Laranja”, mês em que são intensificadas ações de combate aos crimes sexuais praticados contra o público infantojuvenil, alunos da 2ª turma do Curso de Formação Policial Civil, aprovados no Concurso da PC BA, edital SAEB 2022-02, policiais do DPMCV, de outras unidade e convidados, levaram uma faixa e levantaram cartazes, do Farol da Barra ao Clube Espanhol, convidando a população a integrar esta batalha contra os crimes, por meio da denúncia. 

A atividade teve o apoio da Diretoria de Saúde, do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional da Polícia Civil (DPSV) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além da participação de representantes de instituições da rede de proteção à criança e ao adolescente.

A Polícia Civil dispõe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), em Salvador, e na Região Metropolitana e interior do estado, policiais capacitados realizam os atendimentos. Para denunciar, as pessoas podem ligar para o 181,do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), e não precisam se identificar.

Ascom-PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.