Ipiaú avança na Saúde com nova Central Municipal de Marcação

Na manhã desta terça-feira, 04, a Prefeitura de Ipiaú inaugurou a Central Municipal de Marcação, um passo significativo para melhorar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde. A nova Central de Regulação tem como objetivo principal proporcionar um atendimento humanizado, estabelecendo um vínculo de confiança com os usuários.
 

"A Regulação em saúde é um conjunto de ações que se interpõem entre as demandas dos usuários e seu acesso aos serviços de saúde. A Central Municipal de Marcação de Ipiaú foi criada para atender a essas necessidades de forma eficiente e humana," afirmou a prefeita Maria das Graças durante a cerimônia de inauguração. "Estamos felizes em oferecer à nossa comunidade um serviço que vai facilitar o agendamento de consultas, procedimentos e transporte para tratamentos essenciais."
A Central de Marcação - localizada na Juracy Magalhães, centro - trabalha com diversos sistemas de regulação para garantir um atendimento abrangente e de qualidade. Entre os sistemas operados estão:
- *Lista Única*: Para agendamentos no Hospital Roberto Santos, Hospital da Mulher, Hospital Manoel Vitorino, Hospital Ana Nery, Hospital Santo Antônio, Hospital Costa do Cacau e Unidades de Terapia Intravítrea Antiangiogênicos (TAG).
- *Sistema Vida*: Agendamentos de consultas especializadas e procedimentos em Salvador.
- *RCA*: Agendamentos de consultas especializadas e procedimentos em Jequié.
- *SIGES*: Agendamentos de consultas especializadas e procedimentos na Policlínica Regional de Jequié.
- *SISREG* e *Sistema Regulação Pactuados – Itabuna*: Para agendamentos diversos.
- *Telessaúde*: Agendamentos para o Cepred e Cedeba.
A secretária de saúde, Laryssa Dias, destacou a abrangência dos serviços oferecidos pela nova Central: "Estamos preparados para atender uma ampla gama de necessidades, desde o agendamento de consultas e procedimentos até o transporte de pacientes para tratamentos de oncologia e hemodiálise. Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar da nossa população."
O funcionamento da Central Municipal de Marcação inclui ainda a organização de mutirões para atender demandas específicas, mostrando o compromisso contínuo da Prefeitura com a saúde da comunidade de Ipiaú.

Texto: Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.