PCdoB e MDB se ausentam do lançamento da candidatura de Isaac Carvalho em Juazeiro e reforçam rejeição ao petista

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PT) lançou neste sábado (01), em um espaço de eventos da cidade, a pré-candidatura ao Executivo municipal. Mas, embora tenha anunciado que o ato serviria para demonstrar a força e a união do grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), as ausências do PCdoB e do MDB reforçaram ainda mais o clima de rejeição ao postulante petista, que ainda estaria, segundo aliados e juristas, inelegível.

O deputado estadual Zó e o empresário Andre da Caixa, pré-candidatos do PCdoB e do MDB, não estiveram presentes no evento. Dos postulantes à Prefeitura de Juazeiro, participaram do ato o ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) e o deputado estadual Roberto Carlos (PV), que fez um discurso esta semana na Assembleia Legislativa pedindo que o PT o apoiasse, retirando o nome de Isaac, como um gesto de reciprocidade.

A grande estrela do lançamento foi o senador Jaques Wagner (PT), que, no entanto, deixou o evento antes do término. No discurso, o cacique petista ressaltou as qualidades e a força eleitoral de Isaac Carvalho. Também estiveram presentes o deputado federal Josias Gomes (PT) e o deputado estadual Euclides Fernandes (PT).

Embora o ex-prefeito tenha confirmado as presenças desses aliados, os senadores Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD), assim como o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), não compareceram. Como o site já havia divulgado, Jerônimo também não foi.

Esta semana, o Política Livre revelou que o Ministério Público Eleitoral apresentou uma manifestação à 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro solicitando que a Justiça não conceda tutela de urgência ao pedido do de Isaac Carvalho para anular os efeitos do julgamento em que ele foi condenado por crime de improbidade administrativa.

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.