Presidente do Conselho de Ética, Leur Lomanto Jr. sugere que deputados resolvam problemas em ‘octógono’

O deputado federal Leur Lomanto Júnior (União) criticou a violência física entre os colegas parlamentares e sugeriu que as brigas sejam levadas para um “octógono”. A fala foi feita durante sessão do Conselho de Ética da Câmara, a qual presidia.

“Não podemos permitir mais que essa casa legislativa, que a nossa Câmara dos Deputados se torne um ringue. Se algum parlamentar quiser trocar murro, trocar tapa, esse não é o lugar. Que ele chame o deputado para um tatame, um octógono”, disse.

O deputado se referia aos recentes episódios de discussões intensas presenciadas na Câmara, como a confusão presenciada durante sessão do Conselho de Ética que julgava a suspeita de rachadinha do deputado André Janones (Avante-MG). A sessão foi marcada por gritos, xingamentos, ameaças e intimidações físicas.

Em sua fala, Lomanto fez piada com a situação, dizendo que iria propor a divulgação de “duelos” entre os parlamentares.

“Eu vejo tanto deputado atrás de rede social, de like. Era só fazer um anúncio: ‘daqui a 30 dias teremos um duelo entre deputado A e deputado B e lá eles se matam, quem quiser bater, trocar murro, quem quiser brigar”, disse.

Mariana Brasil/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.