Candidatura coletiva em Salvador une pastor, feministas, drag queen e transgênero

Brisa Moura, Petra Perón, Valneide Moreno, Joel Zeferino e Maggie (que não está na foto)formam a Coletiva

Uma pré-candidatura coletiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador está causando alvoroço na capital baiana devido à sua diversidade e representatividade. O grupo é composto por cinco pessoas: Petra Perón, drag queen e ativista cultural; Joel Zeferino, pastor batista há 25 anos; Walneide Mendes, mulher negra engajada em causas sociais e educacionais; Brisa Moura, feminista e bissexual; e Meg de Sousa Azevedo, mulher trans travesti lésbica. A reportagem é da revista “Fórum”.

A diversidade do grupo chama a atenção em tempos de acirramento de ideias e marginalização do “diferente”. A pré-candidatura promete agitar a campanha com sua unicidade e peculiaridades, além da força de suas bandeiras, que incluem diversidade sexual e de gênero, direitos das mulheres, combate ao racismo e à pobreza. A experiência dos integrantes, que há décadas contribuem para os Direitos Humanos, fortalece ainda mais a proposta.

A liderança da Coletiva será assumida por Petra Perón, que já foi Miss Salvador Gay e Miss Brasil Gay versão Bahia. Petra trabalhou como assessora parlamentar e iniciou sua militância no movimento estudantil da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, ela coordena a Escola de Formação Luiza Mahin e ocupa o cargo de Secretária LGBTI+ do PT de Salvador.

Leia a reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.