PF desarticula organização criminosa que atuava em fraudes bancárias em SP e na BA
Todo o material apreendido, incluindo documentos e equipamentos eletrônicos, serão submetidos à perícia e analisados no interesse das investigações.
Até o momento, considerando todas as fases já deflagradas da Operação Anonymous, a Polícia Federal já cumpriu 18 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em São Paulo e na Bahia, que permitiram apreender diversos materiais documentais e eletrônico; bloqueio de valores e bens, os quais estão sendo analisados no interesse das investigações com o intuito de esclarecer os crimes, bem como identificar outras fraudes e criminosos que fazem parte do grupo.
As investigações iniciaram na Delegacia de Polícia Federal em Jales há pouco mais de um ano, após o recebimento de informações da Caixa Econômica Federal, que relataram fraudes ocorridas na cidade de Auriflama/SP. Após o início das apurações, a PF descobriu que o grupo agia em várias cidades do país e já havia causado um prejuízo milionário que ultrapassa a cifra de R$ 50 milhões.
Os investigados poderão responder por falsificação de documentos, organização criminosa e estelionato qualificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.