Câmara de Ipiaú promove curso de libras para ampliar acessibilidade aos surdos que buscam os serviços da casa

O Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, vereador Robson Moreira-UB-baixou a portaria designa as servidoras efetivas Cristiane Nascimento Vitório Lima e Iasmin Carvalho Ventura, ocupantes do cargo de Tradutor e Interprete de Libras para atuarem na condição de coordenadoras do Curso Básico de Libras destinado aos funcionários desta casa legislativa.

Um dos objetivos do curso é ensinar uma comunicação básica para que as pessoas surdas que procuram pelos serviços da Câmara possam ter o acolhimento necessário. “Com isso garantiremos mais acessibilidade no âmbito do Poder Legislativo Municipal” , acrescenta o Presidente da Câmara,

De acordo com a Portaria n.º 57, de 15 de agosto de 2024, ficam as coordenadoras autorizadas a expedir todo e qualquer ato administrativo necessário ao regular funcionamento do curso, bem como a regulamentar complementarmente as regras estabelecidas na Portaria nº. 56/2024 que aprovou e homologou o Curso Básico de Libras promovido pela Câmara Municipal de Ipiaú.

Dentre outras considerações elencadas na Portaria 57, consta que deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais - Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas brasileiras.
( José Américo Castro/ ASCOM- Câmara Municipal de Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.