PM apreende 22 armas de fogo em 24h na Bahia

Operação Força Total Nacional

Finalizada no último minuto de sexta-feira (23), a edição baiana da Operação Força Total marcou mais uma ação coordenada da Polícia Militar da Bahia (PMBA) em parceria com forças de segurança de todo o país. Durante 24 horas de intensificação do policiamento, 22 armas de fogo foram retiradas de circulação em todo o estado, reforçando o combate à criminalidade.

Essa edição especial, que integra as comemorações pelo Dia do Soldado, celebrado no próximo domingo (25), destacou a dedicação dos policiais militares baianos em proteger a vida e o patrimônio da população. Além das armas apreendidas, a operação resultou na prisão em flagrante de 30 pessoas, na apreensão de 225 veículos e na interceptação de drogas em 34 ocorrências.

O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, ressaltou o impacto positivo das ações: “Parabenizo e me orgulho da minha tropa, formada por homens e mulheres que diariamente enfrentam desafios para garantir a segurança dos baianos. Os resultados desta operação demonstram o comprometimento e a qualidade do nosso efetivo, que continua a gerar impacto significativo na segurança pública do estado.”

As ações estratégicas, preventivas e ostensivas da Operação Força Total visam à desarticulação de associações criminosas e à prevenção de delitos, reafirmando o compromisso da PMBA com a proteção dos cidadãos. Realizada em outros estados, a operação reforça a colaboração nacional na luta contra o crime.

Ao longo das 30 edições baianas da Operação Força Total, a PMBA já apreendeu 664 armas de fogo, prendeu 1.054 criminosos, recuperou 486 veículos e conduziu 174 adolescentes às autoridades competentes, consolidando-se como uma das principais forças no fortalecimento da segurança pública em toda a Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.