Polícia apreende dinheiro, celulares e computadores em ação contra o PCC em três estados

Hotéis na região da cracolândia, no centro de São Paulo, foram alvos da Operação Downtown em junho;
Ação da Polícia Civil de São Paulo contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) nesta sexta-feira (23) resultou na apreensão de dinheiro em moeda estrangeira (dólar e euro, por exemplo), celulares e computadores. O foco é o combate ao crime organizado na região da cracolândia, no centro da capital paulista.

O valor apreendido ainda não foi divulgado. Uma motocicleta de luxo também foi localizada e apreendida. A ação faz parte da 5ª fase da Operação Downtown, que investiga a participação de empresas nacionais e internacionais em um esquema de lavagem de dinheiro para o PCC.

Policiais da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, unidade vinculada ao Denarc, possuem 31 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Guarujá, além de Londrina (PR) e Chuí (RS).

Também foram realizados bloqueios de contas e ativos financeiros das empresas investigadas.

A Operação Downtown teve início em junho de 2023. Ao todo já foram cumpridos 180 mandados de busca e apreensão, sendo a maior parte na cidade de São Paulo. Entre os itens localizados e apreendidos há drogas, joias, celulares, computadores e ao menos R$ 70 mil em dinheiro.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), 53 pessoas foram presas no total.

A ação mais recente ocorreu em junho deste ano, quando foram fechados 28 hotéis supostamente usados para lavar dinheiro da facção criminosa.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.